ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 27 de julho de 2010

Odontologia nos Cinemas - Parte II

Dennis, O Pimentinha (Dennis, The Menace,1993) Comédia

Dênis (Mason Gamble) é um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson (Walter Matthau), um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell (Lea Thompson), a mãe de Dênis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry (Robert Stanton), seu marido. Como a fama de Dênis é notória nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson (Joan Plowright), a esposa de George, se prontifica em cuidar de Dênis. Isto deixa seu marido desesperado, mas o pior ainda está por vir quando Dênis "colabora" na reunião que os Wilson fazem para comemorar um prêmio de jardinagem, ganho por George.
Em uma das cenas Dennis quebra os 2 Incisivos Centrais ("dentes da frente") do Sr.Wilson e ela improvisa uma prótese utilizando 2 chicletes do tipo Mentex,pois participaria de fotos para um concurso.Clááássico dos Anos 90!



O Problema com Mr. Bean (The Trouble with Mr. Bean,1992) Comédia

Mr. Bean acorda de manhã, e descobrindo que está atrasado para uma consulta com o dentista, se veste no carro a caminho do consultório. Quando seu dentista tem problemas com uma anestesia local, Mr. Bean faz o serviço sozinho.




Premonição 2 (Final Destination 2, 2003) Terror

Em "Premonição 2", seqüência do thriller sobrenatural lançado em 2000, Clear Rivers (Ali Larter) é a única sobrevivente da queda do vôo 180. Trancada por iniciativa própria na segurança presumida de um hospital psiquiátrico, Clear vive aterrorizada, pois acredita que a Morte virá buscá-la, como fez com seus amigos.
Clear pode ser considerada louca, mas não está errada. A Morte está vindo na direção da Estrada 23, rumo ao sul,onde ela irá passar um fim de semana com amigos.
A morte não será tão facilmente ludibriada. Agora essas pessoas tão diferentes que, pela visão de Kimberly deveriam ter morrido no acidente da auto-estrada, devem juntar-se a ela numa corrida emocionante contra o tempo e contra o próprio medo que as paralisa, para fazer exatamente o que os sobreviventes do vôo 180 não conseguiram - continuar vivos.
Em uma das cenas,Tim e sua mãe, Nora, estão no dentista. Tim vai para dentro.O dentista está prestes a anestesiá-lo, quando uma ave bate na janela. O dentista ouve quebra de vidros e, deixa Tim com a boca aberta. Enquanto Nora e o dentista estão tentando livrar-se do pássaro, um plug explode os circuitos. Um peixe de plástico pendurado do teto cai na boca do Tim, que quase sufoca.Nora e Tim saem do dentista.Tim anda perto de um canteiro de obras ao lado do consultório,onde existem vários pombos.Tim corre atrás deles.Eles fazem cair um pedaço gigante de vidro e esmagar o crânio de Tim.



O Fada do Dente (Tooth Fairy,2010) Comédia

Derek Thompson (Dwayne Johnson) é um jogador de segunda divisão de hóquei que tem a tendência de arrancar os dentes de seus adversários, daí o apelido. Sua crueldade inata faz com que ele destrua as crenças de uma criança de seis anos na Fada do Dente. Ele, então, é sentenciado a uma semana de trabalho forçado como uma verdadeira fada do dente, para redescobrir os próprios sonhos e esperanças.




Máquina Mortífera 4 (Leathal Weapon 4, 1998) Policial

A polícia de Los Angeles descobre uma quadrilha que promove a entrada de chineses nos Estados Unidos, que serão vendidos como escravos. Por trás desta operação está "Tio Benny" (Uncle Benny), o chefão de uma grande quadrilha em Chinatown, com tudo isto estando ligado uma trama de falsificação da moeda chinesa em grande escala, para libertar quatro grandes criminosos.
Uncle Benny recebe a visita de Martin Higgs (Mel Gibson), Roger Murtaugh (Danny Glover) e Lee Butters (Chris Tucker) no dentista. Com gás hilariante (óxido nitroso) eles tentam arrancar-lhe a confissão. Mas é Roger que fica sabendo que Lee está saindo com sua filha.




Droga da Sedução(Novocaine, 2001) Comédia/Drama/Policial/Suspense

Steve Martin é Dr. Frank Sagster, um dentista renomado que tem a carreira brilhante, a noiva perfeita (Laura Dern), e o mais importante: dentes perfeitos.
Até que um dia aparece em seu consultório uma bela morena (Helena Bonham Carter) que oferece um momento ardente em sua cadeira de dentista, fantasia que sua noiva sempre negou.
A partir desse episódio, uma mentira leva a outra... e um assassinato leva a mais mentiras e Frank acaba enfrentando numa enrascada da qual talvez na poderá escapar, mas que certamente mudará sua opinião sobre o que é mais importante na vida.



A Fada do Dente (The Tooth Fairy, 2006) Terror

Em 1949, uma bruxa atraía crianças até sua casa para matá-las, roubar seus dentes e amaldiçoar suas almas. Décadas mais tarde, esta casa é transformada em uma pousada e Pamela, uma garota de onze anos, ainda não sabe que perder seu último dente de leite causará tanto terror em sua vida. O Mal foi despertado e a "Fada do Dente" está de volta. Seu espírito de vingança quer matar todos que ali estão e Pamela pode ter o mesmo destino das crianças capturadas no passado.



Toma Lá, Dá Cá (Seriado Global)

Os casais Mário Jorge e Celinha e Arnaldo e Rita são vizinhos de porta no edifício onde moram, o Jambalaya Ocean Drive. Nem fosse por isso, suas vidas estariam já entrelaçadas para sempre pelo fato do corretor de imóveis Mário Jorge ser o ex-marido de Rita, companheira de profissão com quem vive competindo; e o dentista Arnaldo ser o ex-marido da dona-de-casa Celinha. Ainda mais porque os filhos do casamento de Mário Jorge e Rita, os “aborrecentes” Isadora e Tatalo, viverem com Rita e o padrasto e aprontarem mil confusões, recorrendo hora a um apartamento, hora a outro. Já o filho de Arnaldo e Celinha, Adonis, que vive com a mãe e Mário Jorge, é mais pacato e instrospectivo, mas não menos problemático. O circo está armado com a chegada de Copélia, a tresloucada mãe de Celinha que veio instalar-se na casa da filha para atazanar a vida do atual genro, Mário Jorge, e também do ex-genro, Arnaldo. Para completar o quadro, Bozena, a diarista paranaense que trabalha nos dois apartamentos, cheia de histórias de sua terra-natal (Pato Branco) para contar mas que nunca lembra do fim. E Dona Álvara, a síndica do prédio de olho nas confusões dos dois casais, e seu marido afeminado, Ladir.


Law & Order (Seriado)

7ª Temporada - 3º Episódio:Smile
Quando um dentista é assassinado pela mãe de um de seus pacientes, Goren e Eames seguem as pistas que os levam até uma companhia que parece ter sido vítima de uma conspiração criminal envolvendo enxaguatórios bucais contaminados.



Oldboy (Oldboy,2003) Ação

Dae-su Oh (Min-sik Choi) é seqüestrado e aprisionado em um quarto de hotel por 15 anos sem explicação. Depois, é libertado levando consigo dinheiro, um celular e roupas caras. Enquanto tenta entender o motivo de seu aprisionamento e se vingar, descobre seu seqüestrador e que ainda tem planos terríveis contra ele.
Podemos considerar que "Oldboy" é mais um filme dramático, com um roteiro inteligente que tem boas doses de ação, pancadarias e violência, do que propriamente um filme de horror, apesar dos fortes elementos desse gênero presentes em sua história, com as cenas sangrentas de tortura com direito a dentes arrancados com alicate e língua cortada.



Neve pra Cachorro (Snow Dogs,2001) Comédia

Ted Jones (Cuba Gooding Jr.) é um dentista que vive em Miami. Após receber um comunicado de que é o único herdeiro de uma herança Ted imediatamente viaja para o Alasca, acreditando que se tornará rico. Entretanto, ao chegar ao local descobre que sua herança são oito cães de corrida de trenó, que atendem pelos nomes de Diesel, Nana, Demon, Scooper, Yodel, Sniff, Mack e Ducches. Eles estavam sob os cuidados de Thunder Jack (James Coburn), que não vê a hora de entregá-los a Ted para poder viajar para terras mais quentes. Com isso, Ted é obrigado não apenas a aprender a pilotar trenós como também a cuidar de seus mais novos animais.



Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs,2007) Comédia

Doug Madsen (Tim Allen) é um dentista com complexo de inferioridade tão grande que sempre se apresenta como médico. Woody Stevens (John Travolta) é um executivo rico e carismático que parece ser um grande vencedor, mas sofre com seus problemas pessoais. Bobby Davis (Martin Lawrence) é um encanador desempregado dominado pela esposa, Karen (Tichina Arnold), que decidiu ficar sem trabalhar por um ano para tentar, sem sucesso, tornar-se um escritor. Dudley Frank (William H. Macy) é um solteirão que é também um gênio da informática, tendo o incrível dom de se meter em situações constrangedores.




Maldita Sorte (Good Luck Chuck,2007) Comédia Romântica

Tudo começou quando Charlie Logan tinha dez anos. Quebrando a regra principal do Jogo da Garrafa, Charlie recusou-se a beijar uma maluca garota gótica - e ela acabou jogando um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem sucedido dentista... mas ainda está amaldiçoado. Enquanto seu melhor amigo, o cirurgião plástico Stu (Dan Fogler), persegue o maior número possível de suas pacientes, Charlie não consegue encontrar a garota certa. Pior ainda, ele descobre no casamento de uma ex-namorada que cada mulher com quem ele transou acaba encontrando o verdadeiro amor - com o cara que veio logo depois dele. Antes que perceba, a reputação de Charlie de "bonitão pé quente" gera fila de mulheres atrás de uma rapidinha - de atraentes estranhas até sua obesa recepcionista. Mas uma vida toda cheia de sexo e sem amor está tornando Charlie mais solitário que nunca - isto até que ele conhece Cam (Jessica Alba). Especialista em pingüins propensa a acidentes, Cam é uma mulher de difícil acesso por sua beleza. Mas quando um romance verdadeiro desponta, Charlie percebe que precisa descobrir uma maneira de desfazer sua maldição de boa sorte... antes que a garota de seus sonhos desapareça com o próximo cara que ela conhecer. Uma divertida comédia sobre o cara mais sortudo - e mais azarado - do mundo, MALDITA SORTE (Good Luck Chuck) é estrelado por Dane Cook, Jessica Alba e Dan Fogler, dirigido por Mark Helfrich, produzido por Mike Karz, Barry Katz e Brian Volk-Weiss e escrito por Josh Stolberg.



Paixões em Nova York (Sidewalks of New York,2001)Drama

Um grupo de TV acompanha o dia-a-dia de seis jovens nova-iorquinos, na intenção de realizar um documentário. Os escolhidos são Tommy (Edward Burns), um produtor de TV bem-sucedido; Maria (Rosario Dawson), uma professora; Ben (David Krumholtz), um músico esforçado; Griffin (Stanley Tucci), um dentista que é casado com Annie (Heather Graham); e Ashley (Brittany Murphy). Eles compartilham suas experiências amorosas e da própria vida, tendo suas vidas conectadas entre si.



Balzac e a Costureirinha Chinesa (Balzac et la Petite Tailleuse,2002)Drama

Luo (Chen Kun) e Ma (Liu Ye) são dois jovens de 17 anos que, em plenos anos 70, vivem na China comandada por Mao Tsé-Tung. Os dois são encarados como sendo inimigos do povo por seus pais serem médicos e dentistas, considerados burgueses reacionários. Luo e Ma são então presos e encaminhados a um "campo de reeducação", em uma vila isolada no Tibet. Todos os livros de Luo são queimados, mas Ma consegue manter seu violino ao alegar que Mozart compunha para o Presidente Mao. No campo eles apenas encontram alívio nas músicas tocadas por Ma e nas histórias narradas por Luo, até que conhecem uma costureirinha (Zhou Xun) por quem ambos se apaixonam. Ela então lhes revela um precioso tesouro: livros considerados subversivos e de autoria de Flaubert, Tolstói, Victor Hugo e Balzac, que estão de posse de Quatro Olhos (Wang Hongwei), outro jovem que está sendo reeducado e está prestes a retornar à cidade. O trio então decide por roubá-los.



Impulsividade (Thumbsucker,2005) Drama

Justin Cobb (Lou Taylor Pucci) seria um adolescente comum se não fosse o fato de que nunca conseguiu parar de chupar o dedo. Aos 17 anos, após ter tentado de tudo para se livrar do vício, ele finalmente resolve o problema através da hipnose feita pelo seu dentista, que tem ambições a psicólogo. O verdadeiro problema, porém, está apenas começando. Justin continua compensando suas frustrações pela boca, consumindo todo e qualquer tipo de droga, de maconha a remédios antidepressivos. Filho de pais que nunca saíram da adolescência, ele vai ter de aprender a crescer sozinho, nem que seja à força.



Que Fiz Eu Para Merecer Isto? (Qué He Hecho Yo Para Merecer Esto?,1984) Comédia

Gloria (Carmen Maura) é uma dona de casa infeliz, que é casada com Antônio (Ángel de Andrés López), um motorista de táxi grosseiro e infiel. Gloria é obrigada a trabalhar incessantemente para sustentar a família, que é ainda composta por um filho traficante, uma sogra exploradora e outro adolescente, que ela decide vender ao seu dentista. Para completar Gloria, que é viciada em remédios para dormir, entra numa fase de abstinência e passar a perder o controle.



Convite ao Prazer (1980) Drama

Marcelo (Roberto Maya) é um empresário milionário e casado, que dedica grande parte do seu tempo a fazer sexo com várias mulheres. Quando reencontra um amigo dentista (também casado), Luciano (Serafim Gonzalez), que não via há 4 anos, o convida a participar das incessantes sessões de sexo em um apartamento luxuoso, que mantêm exclusivamente para esta finalidade. Ao mesmo tempo os casamentos de ambos ficam cada dia numa situação mais crítica. Ana (Sandra Bréa), esposa de Marcelo, sabe desta situação e a aceita, enquanto que Anita (Helena Ramos), a esposa de Luciano, não se conforma com tais acontecimentos.



Um Casamento de Alto Risco (The In-Laws,1979) Comédia

Dentista sossegado é arrancado de sua rotina e metido numa louca aventura de espionagem pelo pai do noivo de sua filha, um agente da CIA pirado, que insiste que um general da América do Sul está para desestabilizar o sistema monetário internacional.



Esposas e Amantes (Wives and Lovers,1963) Comédia Romântica

Há 2 anos e meio o escritor Bill Austin (Van Johnson) espera em vão ter seu trabalho reconhecido, já tendo escrito 23 contos e um romance. Enquanto isto não acontece, Bill escreve um livro de receitas e é sustentado por Bertie (Janet Leigh), sua esposa, que trabalha como dentista, o que o deixa frustrado. Bertie chega a sugerir que ele deixe sua sexy agente literária, Lucinda Ford (Martha Hyer), mas Bill a defende dizendo que é a melhor do ramo. Lucinda chega na casa deles com uma notícia que é quase inacreditável, pois o livro de Bill foi vendido e logo será publicado, se tornará uma peça de teatro e três estúdios estão oferecendo fantásticas propostas para transformá-lo em filme. Resumindo, Bill receberá algumas centenas de milhares de dólares. O curioso é que minutos antes eles estavam contentes, pois Bertie recebera um aumento de dez dólares, mas agora estão bem mais que exultantes. Bill faz Bertie deixar o emprego e se mudam para uma grande casa. Porém ele tem outras obrigações agora e passa a deixar sua esposa sozinha a maior parte do tempo, pois está trabalhando várias horas na adaptação teatral do seu romance, o que faz ficar cada vez mais tempo com Lucinda. Vendo que algo está errado e querendo revidar, Bertie deixa que Gar Aldrich (Jeremy Slate), um ator, tente seduzi-la.



Flor de Cacto (Cactus Flower,1969) Comédia

Em Nova York Toni Simmons (Goldie Hawn), uma funcionária de uma loja de discos, tenta se suicidar depois que seu amante, Julian Winston (Walter Matthau), um dentista casado e pai de três filhos, cancelou um encontro. Ela é salva por Igor Sullivan (Rick Lenz), um vizinho. Julian na verdade não tem filhos nem mesmo esposa, mas quando sente que vai perdrt Toni lhe propõe casamento. Ela fica feliz, mas Julian lhe diz que deseja antes conversar com sua mulher. Assim Julian pede a Stephanie Dickinson (Ingrid Bergman), sua enfermeira, que finja ser sua esposa, sem desconfiar que Stephanie o ama.


Lost

Bernard Nadler é um personagem fictício recorrente da premiada série de TV Lost, exibida originalmente no canal ABC e interpretado por Sam Anderson. Bernard é um dos sobreviventes do acidente aéreo do vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines(estava na parte traseira do avião) e é casado com Rose.
Bernard é um dentista. Ao livrar seu carro de um monte de neve, acaba por conhecer sua futura esposa Rose, e cinco meses mais tarde, (aos 56 anos de idade, nas Cataratas do Niágara acaba por pedí-la em casamento. Nessa hora, Rosa revelou que tinha uma doença que há muito havia desaparecido, mas que agora haviam voltados os sintomas, tendo assim somente mais um ano de vida. Apesar disso, os dois se casam, e na lua de mel, Bernard acaba por levá-la a um famoso curandeiro australiano, chamado Isaac. Rose ficou muito contrariada, uma vez que há muito já havia aceitado sua sina, mas concordou em ver o homem. Depois disso, mentiu para Bernard dizendo que havia sido curada. Durante o vôo de volta para casa, Bernard resolve ir ao banheiro do outro lado do avião justamente no momento do acidente, ocasionando a separação dos dois.


Desperate Housewives


Desperate Housewives mistura comédia, humor negro e drama, com narração de Mary Alice Scott, que se matou por não agüentar mais viver apenas para seus amigos e familiares e agora acompanha as peripécias das vizinhas próximas: a mãe solteira Susan Mayer, Lynett Scavo que tem trabalho para criar os quatro filhos e manter a carreira, a dona de casa Bree Van de Kamp e a ex-modelo que sempre consegue o que quer, Gabrielle Solis. Outros personagens que dão o que falar no bairro de Wisteria Lane são Edie Britt, sempre de namorado novo; o encanador Mike Delfino; Carlos que "comprou" a atenção da mulher Gabrielle com um presente caro; e o viúvo de Mary, Paul.
Orson Hodg (Kyle MacLachlan)é dentista e chega à vida de Bree através de uma de suas pacientes, Susan. Aparentemente perigoso, se revela mais bonzinho do que desconfiam os espectadores.


Carpoolers


Carpoolers" mostra a vida de quatro homens que vão juntos ao trabalho no mesmo carro: Laird ( Jerry O'Connell, o Woody de "Crossing Jordan" ) é um dentista playboy recém divorciado; Aubrey é o único que trabalha na família e sua mulher não sai do sofá; Gracen é um mediador profissional casado que acredita nos valores tradicionais e Dougie é o recém-casado do grupo.
Os quatro discutem sobre a vida, família e dinheiro enquanto vão para o trabalho.



Terminator: The Sarah Connor Chronicles


Um dos grandes trunfos de "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" é a presença da atriz Summer Glau, não é não? Na pele da ciborgue Cameron ela consegue ser sexy em cenas de ação que incluem até artes marciais.
Depois de a casa dos Connors ter sido roubada, Cameron, Sarah e Derek vão atrás de um dentista chamado Walter Ostrowski que eles acreditam ter levado suas identidades, passaportes e cartões de crédito, segundo o colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello.
No confronto, ele foge, ou pelo menos tenta fugir, para o estacionamento. Mas a gata implacável o alcança na corrida e arranca a porta do seu carro. Poderosa, não!?


CSI - 3ª Temporada - Episódio 319 - A Night At The Movies

Grissom e Catherine investigam a morte de um dentista que foi esfaqueado até a morte enquanto assistia a um filme, e a única pista do caso é uma mulher ruiva. Warrick, Nick e Sara investigam a morte de um garoto de 15 anos que foi baleado num depósito abandonado.


Monk (Seriado) - 4ª Temporada - Episódio 415 (2006) - Mr. Monk Goes To The Dentist (Sr.Monk Vai Ao Dentista)

Monk começa uma investigação, depois que Tenente Disher acredita que viu seu dentista cometer um assassinato.



The Simpsons - 8ª Temporada - 1º Episódio (1996)- Treehouse of Horror VII (A Casa da Árvore dos Horrores VII)

Dividido em 3 partes.Uma delas é:
O tubo de Genesis
Após arrancar um dente de leite, Lisa decide usá-lo para seu projeto de ciências pondo ele num tubo e depois enchê-lo de refrigerante. Depois ela leva um choque elétrico por causa de Bart e põe no tubo a eletricidade. No dia seguinte, Lisa descobre que no tubo tem vida civilizada.



The Simpsons - 4ª Temporada - 17º Episódio (1993)- Last Exit to Springfield (Última Saída Para Springfield)

Homer se candidata a líder do sindicato da Usina Nuclear de Springfield para renegociar o plano de saúde da Usina Nuclear, pois Lisa precisa de um aparelho dentário.



The Simpsons - 18ª Temporada - 22º Episódio (2007)- You Kent Always Say What You Want (O Massacre do Depoimento de Kent )

Quando Marge e Maggie vão ao apartamento de Patty e Selma, e Maggie vê as 3 horas, avisa Marge por um desenho. Ao chegar em casa, Marge pergunta se estão prontos para ir ao dentista, mas Bart caiu na pegadinha que eles iriam andar de moto envolta do cemitério. Depois de irem ao dentista, vão para a sorveteria. Por ter comprado uma casquinha de sorvete premiada, Homer vai ao programa de entrevistas de Kent Brockman. Só que Homer, acidentalmente, derrama uma caneca de café quente no colo de Kent e ele acaba falando um palavrão ao vivo, em rede nacional. Isso passaria despercebido, se não fosse o fato de Ned Flanders,um religioso assíduo que é contra a baixaria na TV, ter pedido para a emissora tirar Kent do ar. Sua carreira acaba, e ele vai morar na casa dos Simpsons. Mas ele vai virar o jogo. Com a ajuda de Lisa, ele vai fazer um depoimento sobre a situação da TV atualmente.

















Hannah Montana - 3ª temporada - 3º Episódio (2008)- Don't Go Breakin' My Tooth (Não Vá Quebrar O Meu Dente)

Quando Miley percebe que tem que ir ao dentista, porque perdeu uma restauração, ela insiste em ir sem o seu pai, para mostrar que ela cresceu. No entanto, ela fica com medo e sai, mas não admite para seu pai. Hannah está programada para ser convidada-estrela em um programa de comida famoso, mas tenta evitar comer qualquer coisa dura. No entanto, ela come um amendoim frágil e, em seguida, todos descobrem que ela tem medo de ir ao dentista. Oliver tenta ser um vegetariano para impressionar Joanie, mas ainda é obcecado com carne. Rico tenta deixá-lo louco, vendendo carne em sua barraca.

Doug Funny (Animação)

O Desastre Dental.

Se Doug quiser se livrar de sua incômoda dor de dente, ele terá de visitar o dentista, e para ele, isto é a pior coisa do mundo que podia acontecer. O que ele poderá fazer para sair desta?


House M.D. - 1ª Temporada - 20º Episódio (2005)– Love Hurts

Este episódio conta com a participação especial de John Cho que faz o papel de um paciente com Osteomielite Fulminante,em que todos os outros médicos não conseguem diagnosticar.Somente no final Dr.House consegue descobrir a fonte de todos os problemas que estavam acontecendo pelo corpo todo e ninguém conseguia descobrir.Ele simplesmente faz uma aspiração na mandíbula vindo junto uma secrelação purulenta ("pus")dando ali mesmo o seu diagnóstico:Osteomielite Fulminante":uma infecção na mandíbula.Neste caso causada por uma redução mal feita quando o personagem a fraturou.
Ainda foi explicado que a lesão não apareceu na tomografia,pois o paciente usava uma placa de metal (para reduzir a fratura)e também não é comum de aparecer nos testes sangüíneos.
Simplesmente Dr.House constatou que se tratava de uma infecção mandibular pelo odor fétido ao chegar próximo do paciente e posteriormente ao remover secreção purulenta de sua cavidade oral (região mandibular).Foi feito então a partir do diagnóstico uma cirurgia para remoção da mandíbula.

fontes: Adoro Cinema , Wikipédia

Odontologia nos Cinemas - Parte I

Não raro, assistirmos na telona - ou na telinha - filmes onde dentistas aparecem em seu script tendo papel relevante ou mesmo secundário mas, sempre, marcante. Quem não se lembra, por exemplo, dos clássicos do terror "O Dentista 1 e 2", da animação "Procurando Nemo" ou da comédia(?) "Mamãe é de Morte" ou das temáticas de CSI, cujos gêneros, apesar de tão diferentes, marcam o exercício dos profissionais de saúde bucal? É evidente que o maior motivo para se colocá-los "em cena" é aumentar a realidade da história pois pode-se, até, viver sem muitas coisas mas ninguém pode viver sem procurar um consultório ou ir ao dentista frequentemente. Viva o cinema!

O Dentista (The Dentist,1932) Comédia

W.C. Fields é o dentista com métodos estranhos. Para tranquilizar os pacientes, primeiro joga golfe na sala de espera. Depois oferece gelo como anestésico. Como não consegue extrair o dente de uma mulher, chega a lutar com ela. E quando um homem tem a barba tão grande que ele não encontra a boca do indivíduo, não pensa duas vezes em usar uma espingarda. O filme foi lançado em DVD triplo numa caixa especial intitulada ''Coleção W.C. Fields'', que contém ainda os longas ''O Selvagem'' e ''O Guarda'', e mais cinco curtas-metragens - incluindo ''O Picareta'', primeiro trabalho de Fields no cinema, e os quatro filmes que realizou com o produtor Mack Sennett (o mesmo que produziu os primeiros filmes de Charlie Chaplin).

O Dentista 1 (The Dentist,1996) Terror

O Dr. Allan Feinstone tinha tudo. Uma bela esposa, uma casa enorme e uma ótima carreira de dentista. Mas quando ele descobre que sua esposa o trai com o sujo rapaz que limpa a piscina, o dentista perde progressivamente o equilíbrio, passando a torturar seus pacientes e funcionários de sua clínica, com sua excessiva preocupação com limpeza.


O Dentista 2 (The Dentist II,1998) Terror

O dentista psicótico chega a uma nova cidade. E não demora para que estranhos e sanguinolentos crimes comecem a assolar a localidade.


Procurando Nemo (Finding Nemo,2003) Animação Infantil

Marlin é um peixe-palhaço feliz com sua nova casa na Grande Barreira de Coral (perto da Austrália) até que uma tragédia familiar o deixa apenas com um filhote, o pequeno Nemo. Para não perdê-lo também, Marlin é o tipo do pai preocupado (já que Nemo tem uma nadadeira menor que a outra) e superprotetor - o primeiro dia do peixinho na escola, por exemplo, é um martírio. Afinal, o mundo lá fora é cruel, cheio de predadores e sabe lá o que mais. Nemo, cansado dos sermões do pai, abusa da sorte para mostrar que pode se virar sozinho, mas acaba capturado por um pescador. Bem na frente do pai!
Decidido a não perder o pouco que restou da sua família, Marlin inicia uma missão impossível: achar o filho. Para isso, ele conta com a ajuda de Dory, um peixe azul com olhos grandes, que sofre de perda de memória recente (como o Leonard de Amnésia). Eles não sabem que Nemo foi parar no consultório de um dentista da bela Sydney, a maior cidade da Austrália. Lá, o peixinho faz amizade com os outros habitantes do aquário, incluindo Gill, que não desistiu de escapar de lá e voltar para o mar. E é bom que Marlin ache Nemo logo, pois um destino muito cruel o aguarda: ser o bichinho de estimação da sobrinha do dentista, famosa por não saber cuidar de peixes muito bem. Ela tem olhar esbugalhado e fama de sacudir os saquinhos com os peixes que ganha até matá-los. Quando entra em cena, a música incidental é o tema de Psicose, de Alfred Hitchcock.

Naúfrago (Cast Away,2000) Drama

Você já imaginou vivendo sozinho numa ilha deserta, isolado do resto do mundo, sobrevivendo apenas com o que a natureza lhe oferece? Imagine viver também sem as comodidades da civilização contemporânea, como televisão, telefone celular, comida pré-cozida, forno microondas e outros eletrodomésticos e utensílios.
Não estamos falando do programa no Limite, mas do filme Náufrago, estrelado por Tom Hanks. É a história de um homem que sobrevive ao acidente de um avião e luta para viver sozinho numa ilha deserta. Mas o que essa história tem a ver com a Odontologia? Uma coisa muito importante: a prevenção e os cuidados com a saúde bucal. No início do filme, no cotidiano de seu trabalho e durante a ceia de Natal, o personagem principal sente dor de dente, mas não procura seu dentista por falta de tempo de ir ao consultório odontológico. A história continua e durante o tempo em que ele permanece na ilha, com uma dieta desequilibrada, alimentando-se apenas de peixes, frutos do mar e coco, sem condições de higienizar corretamente a boca, o seu problema se agrava. Sentindo dores intermináveis, ao ponto de não conseguir se alimentar mais e torturado pelo inchaço e sangramento das gengivas, nosso personagem toma uma decisão radical: extrair o dente que tanto lhe incomoda. Com uma lâmina de metal, pressionada com a ajuda de uma pedra, ela dá o golpe certeiro.É aí que entra a importância dos cuidados com a higiene bucal e a necessidade de visitar regularmente o dentista.



A Pequena Loja Dos Horrores (The Little Shop of Horrors,1986) Comédia, Ficção, Terror, Musical

Refilmagem do clássico dirigido por Roger Corman em 1960, com Jack Nicholson em início de carreira. A história: Seymour (Rick Moranis) é balconista na decadente floricultura Mushkin. Apaixonado por plantas, ele descobre uma espécie totalmente desconhecida. Compra-a e leva para o Sr. Mushkin. A planta fica na vitrine, atrai curiosos e fregueses. Mas ela vai crescendo e precisa de seu alimento preferido: sangue humano. Divertidíssima a participação de Steve Martin como um dentista malucão.


A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory,2005) Aventura

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.
A aflitiva e conflitante relação de Willy com seu pai – um dentista rígido, vivido por Christopher Lee [o astro de antigos filmes de terror já havia sido o pai de Depp em Edward Mãos-de-Tesoura] – torna-se peça chave para compreender as atitudes contraditórias do Wonka de Depp. Ao mesmo tempo em que demonstra repulsa pelas crianças vencedoras do cupom dourado ,Willy revela ser uma pessoa doce, perseverante, sonhadora e ingênua.


Maratona da Morte (Marathon Man,1976) Suspense

Babe, um tranqüilo estudante de doutorado da Universidade de Columbia, se verá envolvido numa obscura trama policial que inclui mortos, nazistas e diamantes. Porque seu irmão Doc faz parte de uma misteriosa divisão encoberta que se relaciona com criminosos de guerra e, sem querer, acabará afundando Babe nesse submundo. Após uma série de assassinatos, e um crescente clima de pesadelo, Babe enfrentará Szell, nazista conhecido como o anjo branco de Auschwitz,um dentista capaz de utilizar seu conhecimento com fins horrorosos. Protagonizado por Dustin Hoffman (como Babe), Laurence Olivier (como Szell) e Roy Scheider (como Doc), Maratona da Morte tem um ritmo cativante e inclui algumas impressionantes cenas de tortura dental comandandas por Szell, uma figura que parece inspirada em Josef Menguele.


O Diário de Anne Frank (The Diary of Anne Frank,1959) Drama

A épica adaptação para as telas assinada por George Stevens de um dos mais comoventes documentos surgidos após a 2ª Guerra Mundial: o diário de uma garota judia de treze anos de idade, chamada Anne Frank. Para escapar aos horrores da perseguição nazista, Otto Frank (Joseph Schildkraut) escondeu sua esposa (Gusti Huber) e suas duas filhas, Anne (Millie Perkins) e Margot (Diane Baker) em um sótão desocupado em Amsterdã por dois anos. Lá, também escondidos, estavam o Sr. e Sra. Van Daan (Lou Jacobi & Shelly Winters), seu filho Peter (Richard Beymer) e um dentista, o Sr. Dussel (Ed Wynn). Em seu diário, Anne registra as dificuldades e medos das pessoas à sua volta que tentavam viver uma vida normal mesmo confinados no minúsculo sótão, estando todo o tempo sob ameaça de serem descobertos pela Gestapo. O estresse e a tensão quase insuportável da situação são habilmente expostos neste filme marcante e tocante.


Mamãe é de Morte (Serial Mom,1994) Comédia - Terror

Beverly Stuphin (Kathleen Turner) é o mais puro retrato da mãe adorável, carinhosa e perfeita. Seu marido, o dentista Eugene (Sam Waterston), seus filhos Misty (Ricki Lake) e Chip (Matthew Lillard) completam a cena de uma feliz família de classe-média, que se choca ao saber que uma de suas viinhas está recebendo telefonemas obscenos. O que eles não imaginam é que a “querida e doce” mamãe tem uma forma pouco convencional de cuidar dos assuntos familiares. Ela mata todos aqueles que se atrevem a cruzar seus caminhos. E, conforme as supostas ameças à felicidade de sua família acontecem, aumenta a contagem de corpos que aparecem na vizinhança, e a polícia se aproxima em descobrir a verdade, ameaçando esse retrato e a felicidade da família perfeita.


Meu Vizinho Mafioso (The Whole Nine Yards,2000) Comédia

Nicholas “Oz” Oseransky (Matthew Perry) é um pacato dentista que vive no subúrbio de Montreal, Canadá. Seu novo vizinho é Jimmy Tudeski (Bruce Willis), um assassino fugitivo de uma perigosa família mafiosa de Chicago. Apesar das diferenças, Jimmy e Oz têm algo em comum: alguém quer matá-los. Se para Jimmy enfrentar uma dupla de assassinos contratados é moleza, para Oz isto é algo completamente novo e amedrontador. Para permanecerem vivos, eles terão que agir juntos: Jimmy com seu sangue frio e precisão certeira e Oz com suas ferramentas de dentista.


Sem Lei, Sem Alma (Gunfight at the O.K. Corral,1957) Faroeste

O famoso duelo de OK Curral, aquele que colocou Wyatt Earp e “Doc” Holliday frente a frente com a quadrilha dos Clanton, foi refilmado várias
vezes pelo cinema, mas não de forma tão espetacular como neste clássico. Earp (burt Lancaster) é um homem da lei que chega a tombstone para limpar a cidade dos bandidos. Holliday (Kirk Douglas) é um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho e pelo gosto pelos jogos de carta. Eles se unem para enfrentar Ike Clanton (Lyle Bettger) e seu perverso bando.Filmaço pra quem gosta de um bom faroeste.


Um Golpe à Italiana (The Italian Job,1969) Ação

Charlie Croker saiu da cadeia e está elaborando um plano genial para o roubo do século. Com a cumplicidade da maior inteligência criminosa, o Sr. Bridger, Charlie vai à luta com o melhor time de vilões e três minis coopers muito especiais para surrupiar quatro milhões debaixo do nariz da polícia italiana. A questão é que, com a Máfia em seu encalço, Charlie descobre que pegar o dinheiro é moleza… o duro é fugir com ele! Produção britânica dos anos de 1960 elevada ao status de clássico, o filme tem uma das mais intensas perseguições de carros da história do cinema e um final incrivelmente eletrizante.

Ghost Town ( Um Espírito Atrás de Mim,2008) Comédia Romântica

Um dentista adquire a habilidade de ver espíritos depois de morrer brevemente durante uma cirurgia. Assim, ele começa a ajudar os mortos a manter contato com seus parentes na Terra.



Por uma Vida Menos Ordinária (A Life Less Ordinary,1997) Comédia Romântica

No Paraíso, Gabriel (Dan Hedaya), que está sendo pressionado pelo seu “superior”, envia os anjos O’Reilly (Holly Hunter) e Jackson (Delroy Lindo) até a Terra para fazerem duas pessoas se apaixonarem para sempre, pois está havendo um grande número de divórcios. Se os anjos falharem, serão obrigados a permanecerem na Terra. O casal escolhido é Celine Naville (Cameron Diaz), a filha de um milionário, e Robert Lewis (Ewan McGregor), um faxineiro que aspira ser escritor. Robert trabalha em uma corporação cujo dono é o pai de Celine. Repentinamente Robert é despedido, pois será substituído por um robô, e além disto é abandonado por Lily (K.K. Dodds), sua namorada, que decidiu viver em Miami com Ryan, um professor de aeróbica, pois está cansada do jeito sonhador com que Robert encara a vida. Ele vai para casa arrasado e, enquando tenta entender o que está acontecendo, O’Reilly e Jackson batem na sua porta se fazendo passar como empregados da agência de despejo “Tomamos Justamente”. Eles dizem que vieram recolher alguns itens da casa de Robert como forma de pagamento de débitos com o governo e, além disto, vieram entregar uma ação de despejo e levar a cabo esta tarefa. Paralelamente em seu escritório, o pai de Celine está muito irritado, pois sua mimada filha ao “brincar” de William Tell com um revólver de verdade gravemente feriu Elliot Zweikel (Stanley Tucci), um conhecido dentista que cortejava Celine. O magnata diz que Celine agora passará a trabalhar sob sua supervisão. Enquanto esta “agradável” conversa acontece, Robert invade a sala pedindo o emprego de volta e teria sido detido se Celine não o ajudasse. O pai dela é baleado levemente e ela se deixa seqüestrar. Após estes acontecimentos os dois estavam juntos e faltava se apaixonarem, mas isto seria outra etapa da missão de O’Reilly e Jackson, que fingem ser assassinos profissionais para o pai de Celine. Paralelamente, em uma casa nas montanhas, a “vítima” ajuda seu seqüestrador em elaborar uma forma para intimidar o pai dela. No entanto, O’Reilly e Jackson precisam fazer algo urgentemente para que Robert e Celine se sintam mais do que apaixonados, se sintam predestinados.


Reine Sobre Mim (Reign Over Me,2007) Comédia

Poderoso...é uma forma de descrever o significado de "Reine Sobre Mim". Um filme de elenco "estrelar", com ares de independente, pega os atores mais visados da atualidade com seus estereótipos padrões e desconstrói tudo que você espera. Um exemplo disso? Um Adam Sandler, confuso, traumatizado, com rompantes de humor, uma Liv Tyler longe do estilo "pretty girl", mas como uma psicóloga séria e comprometida com seu trabalho. E Don Cheadle, incrível como o amigo e pai de família em crise.Charlie (Adam) perdeu sua esposa e filha no vôo do 11 de setembro e Alan (Don), foi seu colega de faculdade, dentista e chefe de família, entediado e confuso com a rotina. Depois de anos sem se ver, os dois se reencontram, reencontrando também o vínculo de amizade, e ao redescobrir essa amizade, redescobrem também a eles mesmos.Dono de uma trilha sonora maravilhosa, esse filme é uma prosposta a questionarmos o valor atribuído àquilo que temos e amamos. Nos faz pensar que muitas vezes estamos tentando consertar a vida de outras pessoas, de acordo com o que achamos certo, e talvez nem sempre esse seja o grande segredo de se viver.


A Vida Secreta dos Dentistas (The Secret Lives of Dentists,2002)Drama

David e Dana Hurst, além de compartilhar um consultório dentário, são casados e têm três filhas ainda crianças. Em casa, o casal vive para as meninas que querem atenção a todo minuto. Dana, uma apaixonada por ópera, participa do coro de uma produção teatral que vai encenas a ópera Nabucco. Nos bastidores David descobre que sua mulher tem um caso. O mundo desaba sobre David. Sem saber o que fazer ele muda seu comportamento. O fim do casamento está por um triz.

Se Beber Não Case (The Hangover,2009)Comédia

Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.



Horrible Bosses (Estréia em 2011) Comédia

A trama da comédia, três melhores amigos (Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudiekis), frustrados com seus trabalhos, chegam à conclusão de que a única solução é um matar o chefe do outro. Os chefes são vividos por Farrell (herdeiro cocainômano de uma empresa química), Jennifer Aniston (uma dentista ninfomaníaca) e Kevin Spacey (um mestre de manipulações com uma esposa atraente). Jamie Foxx entra na história como um golpista profissional.