ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Secretária encomenda dentadura com aparelho para ficar mais jovem

Para deixar a dentadura com uma aparência mais natural, uma secretária de 42 anos, que mora em Campo Grande, resolveu colocar um aparelho ortodôntico. Ela contou ao G1 que trabalha em um consultório dentário e que foi o seu próprio patrão quem fez o serviço. A ideia agradou outras pacientes que também quiseram aderir à “dentadura estilizada”.
O dentista afirmou que o artificio de caracterização melhorou a autoestima da funcionária. A secretária, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que usa dentadura há vários anos para substituir os dentes superiores, mas que sempre teve vergonha de usar.
A secretária relatou ainda que a dentadura estilizada até mudou a aparência dela. “Eu fiquei mais jovem e até o meu rosto ficou mais vistoso.”
Além da dentadura, ela também colocou aparelho nos dentes inferiores, que são naturais. “Usava borrachinhas coloridas todo o mês. Quando tirei, as pessoas me perguntavam quanto tempo eu tinha usado aparelho. Elas nem perceberam que era uma dentadura”, brinca a secretária.
Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grilo, não existe nenhum tipo de impedimento para esse tipo de prática e procedimentos similares são até comuns nos consultórios odontológicos.

fonte e imagem: G1

Escova de dentes elétrica agora usa porta USB do PC

A Philips lançou uma nova escova de dentes elétrica na Grã-Bretanha. A novidade do aparelho é que, ao invés de usar pilhas como seus antecessores, ele é alimentado por meio de uma entrada USB. O gadget é chamado pela companhia de "iPod das escovas".
O item, que custa 250 libras, equivalente a 662 reais, vem acompanhado de um adaptador. A peça permite aos usuários carregar a escola nas tomadas tradicionais de energia elétrica.
Segundo a Philips, o Sonicare DiamondClean é o modelo mais sofisticado de escova de dentes do mercado. Possui cinco modos de escovação e uma capa de vidro para proteção durante o carregamento de energia.

Tendência - Um grande número de gadgets tem adotado o USB como mecanismo de carregamento, o que inclui GPSs e celulares. As versões anteriores desses equipamentos costumavam usar adaptadores proprietários, mas órgãos reguladores de vários países têm incentivado a adoação de plugues padrão. Essa é a razão pela qual, atualmente, muitos telefones podem ser recarregados por meio de cabos USB.

fonte e imagem:Dental Press

domingo, 14 de agosto de 2011

Mulher encontra dente em hamburguer

"Eu senti algo rijo e quase me engasguei. Cuspi e era um dente, ainda com a raiz", declarou a francesa ao jornal Ouest France.
De acordo com a publicação, o dente tinha dois centímetros e estava coberto com metal. Romuald Brut, que comprou o hambúrguer, disse que "fará testes de DNA em toda a família" para provar que o dente não é deles.
A direção do hipermercado prometeu investigar o caso internamente para determinar a origem da carne.

fonte: Yahoo

Bárbara Borges aparece com aparelho nos dentes no Rio




Bárbara Borges surgiu com um novo visual na noite desta terça-feira, 28. Agora, a atriz está usando aparelho ortodôntico. Bárbara esteve no prêmio “Rio Sem Preconceito”, no teatro oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio.

fonte:Ego