ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





domingo, 27 de maio de 2012

Erik Marmo será o Dentista Osmundo, em Gabriela



Maitê Proença gravou como Sinhazinha cenas iniciais em "Gabriela", remake da novela adaptado por Walcyr Carrasco e dirigido por Mauro Mendonça Filho. Na foto, ela aparece na primeira sequência que fez com Erik Marmo, que ganhou o papel de Osmundo depois que outros dois atores se afastaram da produção.
O personagem - que na primeira versão do folhetim coube a João Paulo Adour - seria interpretado por Bruno Udovic, cujo trabalho não agradou. Depois que ele foi desligado do projeto, Bruno Gagliasso aceitou o personagem, mas também teve que deixar "Gabriela" por problemas com caracterização. É que na novela, Osmundo precisa aparecer de cara limpa e o ator está de barba para rodar um longa-metragem.
Na trama, Sinhazinha se apaixonará perdidamente por Osmundo, Dentista que vai para Ilheús atraído pela fama da terra próspera. Maitê, que não acompanhou a primeira versão de "Gabriela", elogiou ainda os detalhismo da produção e o texto de Walcyr.

fonte: Site Vírgula
imagem: Jornal O Dia

segunda-feira, 7 de maio de 2012

OPERAÇÃO SORRISO REALIZARÁ CIRURGIAS GRATUITAS NO RIO DE JANEIRO



De 31 de maio a 1º de junho, a ONG Operação Sorriso realizará a seleção para o programa humanitário no Rio de Janeiro. A ong reúne médicos voluntários de diversos países para oferecer cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo). A seleção dos pacientes será realizada no Centro de Tratamento de Anomalias de Crânio-Faciais (CTAC - que fica na Avenida Marechal Rondon, 381 - bairro São Francisco Xavier-RJ), a partir das 8h. Já as cirurgias acontecerão, entre os dias 4 e 8 de junho, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77 - Vila Isabel). As informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 7979-5870.

Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. Pacientes e mais uma familiar que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo. "A preocupação da Operação Sorriso no mundo inteiro é realizar um programa humanitário com qualidade. Vamos receber pessoas que precisam de ajuda e queremos que se sintam acolhidas. Para isso, montamos uma grande estrutura de recepção aos pacientes e seus familiares, onde contamos com a Marinha do Brasil no apoio à logística e alojamento", explica Clóvis Brito, diretor executivo da OSB.

Ao todo, cerca de 70 voluntários virão do mundo inteiro para a missão do Rio de Janeiro. Os colaboradores pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria etc. "A ideia é operar, e capacitar centros locais. As crianças que não forem atendidas serão encaminhadas para o serviço local, atingindo a população com resultados mais permanentes", enfatiza Luciana Glaser, coordenadora Nacional de Programas da OSB.

O programa humanitário será realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, CTAC, Hospital Universitário Pedro Ernesto e Marinha do Brasi. A Operação Sorriso conta também com apoio da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo Facial (ABCCMF), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Projeto Genoma Humano/USP, Rio Solidário e com o patrocínio das empresas Colgate, Ethicon Johnson&Johnson, F/Nazca, Abbott, Bionexo, Comerc, Pepsi, Hasbro.

Para mais informações sobre a Operação Sorriso do Brasil e sobre o programa médico-humanitário, acesse: http://www.operacaosorriso.org.br/

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Australiano de 97 anos é o formando mais velho do mundo


Um australiano de 97 anos de idade obterá hoje seu quarto diploma universitário, superando seu próprio recorde, estabelecido em 2006, quando se tornou o formando mais velho do mundo.
Allan Stewart será mestre em Ciências Clínicas e Medicina Complementar pela Southern Cross University. Há seis anos, então com 91, Stewart se formou em Direito.
Esse australiano, nascido em 1915, dedicou quase toda sua vida à vida acadêmica, e seu primeiro diploma foi obtido no final da década de 1930.
Stewart trabalhou durante muitos anos como Dentista, mas depois decidiu retornar às salas de aula para estudar Direito.

fonte e imagem: R7

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comunicado oficial a respeito do anúncio da Cervejaria Skol


Propaganda comercial veiculada pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), em que utiliza como personagem um cirurgião dentista que realiza atendimento a um paciente em local e condições inadequadas - para divulgação da cerveja Skol-, gerou indignação da classe de odontólogos.
Por se tratar de uma profissão de saúde pública, grande tem sido os esforços, deste e todos os Conselhos de odontologia, bem como do poder público, para conscientizar, os profissionais e a população, da necessidade de observância das mínimas condições de higiene e limpeza nos atendimentos, bem como a adoção das boas práticas da odontologia, além de, incessantemente, combater os profissionais que não desempenham a sua função adequadamente, em desrespeito às normas e legislações pertinentes.
O Conselho Federal de Odontologia comunica a todos os membros da classe odontológica que está tomando todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis contra a Cervejaria Skol.
A decisão do CFO se deve a um anúncio publicitário veiculado pela Cervejaria Skol no qual um ator fantasiado de cirurgião-dentista atende um paciente enquanto prepara com um dos pés um churrasco, acompanhado de latas de cerveja.
No entendimento do CFO, tal anúncio denigre a imagem do profissional em questão, e, portanto, é preciso impedir que acontecimentos semelhantes venham a ocorrer no futuro.

fontes: Jornal A Crítica de Mato Grosso/MS e CFO (Conselho Federal de Odontologia)