ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

29 de agosto: Dia Nacional de combate ao Fumo

Visando conscientizar a população sobre os riscos do tabaco e a importância da prevenção, foi criado em 29 de agosto de 1986, o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A partir desta iniciativa, ano após ano, população e poder público criaram leis e medidas que busquem amenizar os problemas provocados pelo uso do cigarro.
Hoje, o fumo é uma das principais causas de morte evitáveis no planeta. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco.
Os dados apontam ainda que 1,3 bilhão de pessoas no mundo são fumantes. Isso significa que aproximadamente 47% da população masculina e 12% da população feminina fazem uso de produtos derivados do tabaco.
No Brasil, pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres).
Buscando reverter essa situação, o Ministério da Saúde criou o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). Esse Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes no país, e as consequentes mortes ocasionadas por doenças tabaco relacionadas.

O TABAGISMO

O tabaco começou a ser industrializado em 1840, antes, eram feitos manualmente, como os cigarros de palha. Seu consumo faz mal porque quando queima ele produz mais de 4 mil tipos de substâncias químicas, sendo que 60 delas são cancerígenas.
Após a ingestão da fumaça, nosso cérebro é estimulado pelo prazer produzido por ela. Entrando em sua corrente sanguínea, a nicotina produz uma sensação de bem-estar, levando o indivíduo ao relaxamento.
A partir da dependência, se torna difícil deixar de fumar, por causa dos efeitos químicos que o cigarro causa no organismo.
O maior dos malefícios do consumo de fumo é o câncer de pulmão, que responde por 90% dos casos da doença. Além desse, o cigarro também pode causar câncer de boca, mau hálito, dentes amarelados, impotência sexual, gangrena em partes do corpo (diminuição da circulação do sangue), dentre outras.
Hoje existem tratamentos com psicoterapias, acupuntura, uso de adesivos e chicletes de nicotina (que juntam pequenas quantidades da mesma no organismo até que a pessoa chegue à baixa taxa), inaladores ou sprays nasais.
Pessoas que não fumam devem ficar alertas, pois a inalação da fumaça do cigarro, mesmo que de outra pessoa, causa os mesmos males, sendo consideradas fumantes passivas.

fonte: Jornal Folha
imagens: Blog Vida de Dentista e Blog Adoro Sorrir

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Luciano Huck participa de evento em escola no Rio

 
Luciano Huck participou, nesta segunda-feira, 27, de um evento patrocinado por uma marca de creme dental em uma escola na Tijuca, na Zona Norte do Rio. No evento, que contou com a participação de diversos dentistas voluntários, o apresentar falou sobre a importância do projeto "Turma do Bem", que promove atendimento odontológico para a população com baixa renda.

foto e imagem: Site Ego

Dentista indiano usa 'objeto para examinar' que assusta clientes

Um ajudante do dentista Ramjee Sao usa um objeto para examinar os dentes de um cliente em uma estrada em Varanasi, na Índia, nesta terça-feira (28). Ramjee, que mantém sua "clínica" ao ar livre, diz oferecer uma gama de serviços odontológicos, como extrações, restaurações, montagem de próteses e procedimentos de rotina.

fonte e imagem: G1

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Julia Roberts diz que escova os dentes com bicarbonato de sódio

O sorriso de Julia Roberts se tornou mundialmente famoso depois de seu sucesso no filme Uma Linda Mulher. De acordo com o site Female First, a bela tem um segredinho todo especial para mantê-lo, que aprendeu com o seu avô. “Eu escovo meus dentes com bicarbonato de sódio. Meu avô colocava uma grande quantidade na escova. Ele teve apenas uma cárie, durante toda a vida”, explicou.
A estrela falou ainda sobre o corpo, e disse que não segue nenhum regime e que é muito ocupada para gastar tempo com isso. “Às vezes, tudo o que eu faço acaba sendo como um regime. Quando você tem três pessoas para vestir além de si próprio, algo tem que ficar de fora”, disse, à revista americana InStyle. A atriz ainda brincou que, um de seus truques é sempre manter grandes óculos escuros ao alcance das mãos para sair de casa.

fonte e imagem: Site Terra

Barbie brincando de Dentista

Neste excelente e didático jogo da Barbie ela brinca de dentista cuidando com a sua preciosa ajuda dos dentes das crianças suas clientes. Utilize corretamente os utensílios de dentista e trate rápidamente os dentes das meninas porque se o tempo acabar você não vai passar de nível. Se divirta brincando de dentista com a Barbie.


fonte: Barbie - Jogos de Moda e Magia

Luana Piovani vira “monstro” na cadeira do dentista


Desta vez, Luana Piovani se superou!

A atriz foi ao dentista nesta sexta-feira (17) e fez questão de mostrar para seus seguidores um momento horripilante.
Luana registrou uma foto no meio do tratamento que fez.
— Sou o monstro do Lago Ness!

Para uma seguidora, a mãe de Dom contou que estava apenas clareando um pouco os dentes.
— Fiz plástica dentária há 12 anos, “fia”, e estou clareando now [agora, em inglês]! Mas pouquinho.

Ao final da consulta, Luana postou uma nova foto, desta vez com cara de “princesa”. Ufa, melhor assim!




fonte e imagem: R7



Carla Perez aparece de aparelho nos dentes em bastidores de programa

Carla Perez apareceu de aparelho nos dentes em foto dos bastidores da gravação de seu programa infantil, “Clube da Alegria”, postada por ela na rede social Instagram.
A loira posou com o apresentador Leo Sampaio Pida na última quinta-feira, 19.
"Mais um dia de gravação do meu programa ‘Clube da Alegria' e olhe quem eu encontrei... Meu irmãozinho Leo Sampaio Pida. Sempre atencioso, carinhoso... Um fofo”, escreveu Carla na legenda da foto.

fonte e imagem: Site Ego

domingo, 5 de agosto de 2012

Dentista reusou seringas e pôs milhares sob risco de HIV

                                                                         
 Um dentista que teve a licença para trabalhar suspensa no Estado norte-americano do Colorado reutilizou seringas e agulhas durante seus procedimentos profissionais, potencialmente expondo milhares de pacientes ao vírus HIV e à hepatite, disseram autoridades de saúde.
O Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado enviou cartas a 8.000 pacientes do dentista Stephen Stein, pedindo que façam exames para verificar a existência de doenças. O pedido foi feito após a comprovação das "práticas de injeção inseguras" em duas clínicas da região de Denver, ambas do mesmo dentista, entre setembro de 1999 e junho de 2011.
Investigadores descobriram que Stein reutilizava agulhas e seringas nas linhas intravenosas de vários pacientes em suas clínicas de cirurgias bucais e implantes dentários, violando os padrões médicos, informou o departamento em comunicado.
"Está comprovado que essa prática transmite doenças", informou o comunicado. Ele acrescentou que não houve casos confirmados de alguém que tenha contraído infecções virais por meio das clínicas de Stein.
Nas cartas enviadas aos pacientes do dentista, o departamento de saúde os exortou a realizarem exames de HIV, hepatite B e C, afirmou Jan Stapleman, porta-voz do órgão.
Os registros de Stein estavam incompletos, então é provável que mais pessoas estejam expostas, além daqueles pacientes já identificados, disse a porta-voz.

fonte: Site Terra
imagem: Globo.com