ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Depois de ida ao dentista, Claudia Leitte põe compressa de gelo

Claudia Leitte precisou recorrer a compressas de gelo na região do resto na noite de sexta-feira (21). O cuidado extra foi necessário após uma ida ao dentista que aconteceu horas antes para a retirada do dente do siso. "Boa Noite, moçada! Compressa de gelo e muito sorvete! rsrs #AgoraEuViVantagem #sisoqueridoadeus #amortodahora", disse ela, que encontrou um aliado a mais para se refrescar em dias de verão.
Momentos antes, ela postou outra foto, desta vez ainda no consultório e ao lado do dentista que a atendeu.. "Meu Dr. Daniel Simoes Rosa vai começar o 'Babado' agora. Depois da sessão de fotos, a sessão tortura! Ainda bem que tenho os melhores dentistas do UNIVERSO!!!! :-) #SisoQueridoAdeus #Dente." Neste ano, a cantora foi uma dos quatro técnicos do reality show de música "The Voice", que terá segunda temporada em 2013.


fonte: Revista Quem

Jaque Khury vai ao dentista e mostra o bocão



Na febre de registrar tudo com a câmera do celular, nem a ida ao dentista escapa do clique. Em seu Instagram, Jaque Khury postou uma foto na qual mostra um tratamento dentário. Na legenda, a ex-BBB escreveu: "Hora de cuidar dos dentes. Quem disse que corinthiano não tem dente?"

fonte: Site Ego

Alimentos detergentes ajudam a manter saúde bucal, diz dentista

Os alimentos detergentes ajudam na limpeza bucal e previnem problemas de saúde como gengivite, mau hálito e cáries. Maçã, pera, kiwi, melancia, cenoura, acelga e pepino auxiliam na higiene dos dentes de quem faz as refeições fora de casa e nem sempre pode realizar a escovação correta.
"O próprio ato de mastigar esses alimentos facilita na remoção de resíduos e bactérias que são gerados durante a alimentação, além disso, as fibras desses alimentos são importantes porque aumentam a produção de saliva e aumentam o ph da boca, diminuindo a acidez e evitando que haja o crescimento de bactérias que causam problemas bucais", explica a nutricionista Marina Toledo.
Segundo o dentista de Araraquara (SP) Marcos Cesar Gonçalves, os alimentos detergentes devem ser consumidos apenas eventualmente com a finalidade de auxiliar na limpeza bucal. "A gente come carne, churrasco, enlatado, conservante, açúcar, então, se não tiver o bom senso de uma dieta equilibrada, não vai ter alimento detergente que vai resolver o problema", afirma.

fonte: G1

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'Lente de contato' para dente corrige imperfeições e evita desgaste

Dentistas têm usado "lentes de contato" superfinas feitas de porcelana para corrigir imperfeições, manchas leves, lascas e fraturas de pacientes. A principal vantagem desse método, que custa entre R$ 1.500 e 3.000 por dente e pode durar até 20 anos, é evitar o desgaste do esmalte natural da pessoa, ao contrário do que fazem as facetas comuns.

Segundo o especialista em dentística (estética) e próteses Mauro Piragibe Junior, consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia, a técnica existe há alguns anos, mas agora virou moda.
Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, se forem separados – o espaço entre eles é chamado de diastema.
"Se o dente for torto, dá para corrigir o posicionamento e alinhá-lo com o do lado. E é possível usar a lente em um dente só ou vários, mas em geral isso é feito aos pares, normalmente dos dentes da frente (incisivos) até no máximo o primeiro pré-molar", explica Piragibe Junior.
Esse método é contraindicado para quem range os dentes, tem o hábito de roer as unhas ou morder objetos como pontas de caneta. Nesses casos, as facetas mais grossas são melhores.
A manutenção da lente de contato é feita no próprio consultório, nas consultas de rotina. De acordo com Piragibe Junior, o ideal é voltar ao especialista a cada seis meses no começo, e depois aumentar esse intervalo para um ano.
"Além disso, não é necessário evitar o consumo de determinados alimentos ou bebidas. A porcelana tem propriedades muito parecidas com as do esmalte do dente, e pode ser até mais resistente que ele", diz o especialista.

fonte e imagem: Programa Bem Estar