O clima de sedução que se instaurou entre Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo), em "Gabriela", transportou para a TV um fetiche antigo que existe em torno da figura do dentista. A carente senhora, que mantém um casamento infeliz com Jesuíno (José Wilker), caiu de amores pelo profissional desde o dia em que ele a atendeu.
— Naquela época, o dentista tinha que ser bom de lábia. Imagina em 1925 o medo que as pessoas tinham de dentista. Por isso, ele tem toda uma conversa com os pacientes. E Osmundo é um cara romântico, humano... — explica o ator, que descobriu histórias ligadas ao poder de atração dos profissionais desta área ao conversar com sua cunhada Gisele Burnier, de 29 anos, que é dentista.
A convite do EXTRA, os dois posaram num consultório odontológico em Niterói, cidade em que mora o ator. A irmã de Larissa Burnier, mulher de Erik, revelou que já teve pretendente marcando consulta com outro nome para tentar encontrá-la.
Para além das informações sobre sedução, Erik dispõe de "consultores" como o amigo Beto Ranhol, que cedeu o consultório para as fotos (veja depoimento dele).
— Gisele, minha sogra, meu concunhado e meu vizinho são dentistas — enumera o ator, que se interessa tanto pela área de saúde que fez vestibular para medicina, mas cursou publicidade.
De volta à TV, após "Morde & assopra" (2011) e dois anos em cartaz com "Cruel" em São Paulo, ele já sente a repercussão da novela:
— Até gente que está perto de mim todo dia passou a me tratar com euforia.
fonte e imagem: Jornal Extra