1.Pergunte a seus colegas de trabalho se já compraram em determinada empresa, como foi o atendimento? A empresa é honesta? Pergunte sobre o prazo de entrega, foi cumprido?
2.Pesquise o nome da empresa na Google (apesar de não ser uma referência de confiança estar nas primeiras posições do Google) é muito possível que você encontre o site da e...mpresa e até informações de clientes.
3.Digite o nome da empresa no Reclame Aqui , veja se o nome da empresa aparece, se encontrar alguma reclamação, leia até o final para verificar se o problema foi resolvido. Se a empresa tiver muitas reclamações desconfie.
4.Se você estiver muito desconfiado,entre em contato com a empresa e peça alguma indicação de profissional que tenha comprado com eles, entre em contato e pergunte sobre o atendimento.
5.Procure a empresa nas redes sociais, Twitter e Facebook e veja qual o relacionamento da empresa com seus clientes, procure comentários no buscador do twitter.
6.Entre no site da empresa e compare os preços com outras empresas, se os preços forem muito diferentes se certifique com o vendedor o porque da diferença, pergunte sobre o prazo de entrega e forma de envio. Não acredite em qualquer promoção. Promoções milagrosas costumam se tornar problemas no futuro, pesquise , pesquise e pesquise.
7.Procure informações da empresa no PROCON e faça a reclamação caso a empresa não resolva seu problema.
fonte: Blog Vida de Dentista