ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jovem que teve todos os dentes arrancados por dentista volta a sorrir

O jovem que teve todos os dentes arrancados por um dentista há três anos voltou a sorrir. Os dentes de César Oliveira Ferreira foram recuperados com o trabalho voluntário de cinco profissionais que realizaram cirurgias, fizeram tratamento e reabilitação do jovem. Em três anos de tratamento, três cirurgias foram realizadas.
Em setembro de 2009, César foi ao dentista para extrair dois dentes que estavam com cárie, mas teve todos arrancados. O jovem, na época com 17 anos, entrou em depressão, não quis mais ir para a escola e tinha dificuldades de falar e de comer.
César havia sido atendido no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) pelo dentista Wilson Oliveira Santos. Os dentes haviam sido extraídos sem a permissão da família. Para o Ministério Público, houve negligência. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) atestou que apenas dois dentes estavam com cáries e estragados e os outros em perfeito estado.
Com a prótese, o garoto agora tem uma vida normal. Para o dentista e voluntário do tratamento, Toni Arcuri, além da recuperar o sorriso também houve a recuperação da autoestima.
Wilson Oliveira Santos a foi indiciado por lesão corporal e condenado a pagar R$ 51 mil de indenização para a família. O dentista ainda está sob investigação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

fonte e imagem: R7