ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quinta-feira, 20 de março de 2014

Um dente foi encontrado nascendo dentro do cérebro de um bebê de quatro meses de vida. A criança de Maryland, EUA, que não teve nome identificado, teve um tipo raro de tumor cerebral, que continha vários dentes totalmente formados.
O bebê parece ser a primeira pessoa no mundo a ter esse tipo de tumor cerebral. Ele passou por cirurgia para remover os dentes, e agora, um ano depois, está se recuperando plenamente. O tumor foi descoberto depois de um exame de rotina.
Os dentes se pareciam muito com os encontrados no maxilar inferior dos humanos. Especialistas acreditam que ele tenha surgido a partir da bolsa de Rathke, um precursor embrionário de parte da glândula pituitária. Estes tumores são muitas vezes preenchidos com fluido viscoso, amarelo, contendo cristais de colesterol.
O bebê ainda passa por exames de ressonância magnética constantemente para assegurar de que o tumor não volte a aparecer.
 
fonte e imagem: Primeira Hora