ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comunicado oficial a respeito do anúncio da Cervejaria Skol


Propaganda comercial veiculada pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), em que utiliza como personagem um cirurgião dentista que realiza atendimento a um paciente em local e condições inadequadas - para divulgação da cerveja Skol-, gerou indignação da classe de odontólogos.
Por se tratar de uma profissão de saúde pública, grande tem sido os esforços, deste e todos os Conselhos de odontologia, bem como do poder público, para conscientizar, os profissionais e a população, da necessidade de observância das mínimas condições de higiene e limpeza nos atendimentos, bem como a adoção das boas práticas da odontologia, além de, incessantemente, combater os profissionais que não desempenham a sua função adequadamente, em desrespeito às normas e legislações pertinentes.
O Conselho Federal de Odontologia comunica a todos os membros da classe odontológica que está tomando todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis contra a Cervejaria Skol.
A decisão do CFO se deve a um anúncio publicitário veiculado pela Cervejaria Skol no qual um ator fantasiado de cirurgião-dentista atende um paciente enquanto prepara com um dos pés um churrasco, acompanhado de latas de cerveja.
No entendimento do CFO, tal anúncio denigre a imagem do profissional em questão, e, portanto, é preciso impedir que acontecimentos semelhantes venham a ocorrer no futuro.

fontes: Jornal A Crítica de Mato Grosso/MS e CFO (Conselho Federal de Odontologia)