ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 27 de março de 2012

Projeto oferece tratamento dentário gratuito para os jovens carentes

Crianças e adolescentes recebem atendimento sem nenhum custo através de profissionais credenciados na ONG. Procedimentos são realizados nos consultórios dos profissionais

Ter dentes limpos e sadios é um direito de todo o brasileiro, ainda mais quando o paciente é uma criança. Foi com este princípio que surgiu, no ano 2002, a ONG Dentistas do Bem, em São Paulo.
O projeto funciona da seguinte maneira: profissionais da área de odontologia vão até escolas públicas e abrigos de menores a fim de coletar os casos mais críticos do ponto de vista clínico e socioeconômico. As crianças selecionadas recebem tratamento clínico direto nos consultórios dos próprios dentistas, tudo gratuitamente. A faixa etária priorizada pelos profissionais vai dos 11 aos 18 anos. De acordo com o coordenador do projeto, Saulo Nixon, esta é a fase mais crítica da evolução odontológica.
-“Com esta idade, as crianças trocam os dentes de leite, surgem os primeiros problemas na boca “. Afirma o coordenador.
A Ong tem atualmente mais de 12 mil dentistas espalhados por 10 países da América Latina, e atende cerca de 24 mil crianças. Só em São Gonçalo, 43 profissionais cuidam de 120 pacientes.
Além de selecionar os casos mais críticos, a Ong também presta orientações sobre higiene bucal.

fonte e imagem: Jornal O Fluminense