ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pia, banheira e escova de dentes têm o maior número de bactérias na casa

Já pensou na quantidade de bactérias escondidas na banheira, na pia da cozinha ou na escova de dentes? Segundo a infectologista Eileen Abruzzo, do Long Island College Hospital, em Nova York, estes são os locais e objetos mais sujos da casa. Os restos de comida - que costumam ficar principalmente na pia e na escova de dentes - aumentam a proliferação do E.coli e da salmonella, duas bactérias que causam dor de cabeça, vômito e diarreia.
- As pessoas automaticamente assumem que algo está limpo porque foi enxaguado, mas isto não é verdade - disse a médica ao site WebMD. Leia a seguir as dicas da médica para deixar a sua casa realmente limpa.

Pia da cozinha - Para limpar bem a pia deixa-a de molho com uma mistura de água sanitária e água pelo menos uma vez ao dia e depois enxague bem. Lembre-se de lavar também a tampa ou a rede do ralo.

Escova de Dentes
- O perigo das escovas é que elas costumam ficar no banheiro úmido, ambiente ótimo para a proliferação de germes e bactérias. Se ficarem em cima da pia então, podem ser contaminadas pelas gotas de água que se espalham no ar com a descarga. Um estudo feito no Arizona, EUA, mostrou que essas partículas minúsculas de água podem ficar no banheiro por até duas horas após a descarga. Para manter a escova de dentes limpa, deixe-a bem longe do vaso sanitário, de preferência em um local arejado. Abaixe a tampa sempre que der a descarga e jogue a escova fora depois de ficar doente ou após dois meses de uso.

Banheira - Quase um terço das banheiras americanas tem estafilococos, mostra um estudo feito pela Universidade de Texas A&M. Algumas tinham resíduos fecais e 81% das banheiras analisadas tinham fungos.Para limpar bem a área, desinfete toda a banheira com água sanitária ou uma mistura de água com cloro. Depois, enxague bem e, se possível, seque tudo com um pano.

fonte: Jornal Extra
Imagem: Flickr