ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um Consultório Especial

A dra. Andrea Goldmann, dentista especializada em crianças, realiza um trabalho bem diferente: ela atende os pacientes fantasiada de personagens infantis. E seu consultório (na realidade, o Mundo encantado da Dentilândia) é bem colorido e alegre, todo decorado com brinquedos lúdicos. A seguir, ela conta um pouco da sua história:
“Os pequenos sempre foram a minha paixão. Desde a faculdade, queria criar um atendimento diferencial para eles. um dia, resolvi transformar a odontologia ‘preta-e-branca’ (para os meus olhos) em colorida.
Em meu consultório, têm dias que sou princesa, Moranguinho, Branca de neve, Fada, Hello Kitty, Cinderela etc. Para os meninos me fantasio de Homem-Aranha, Batman, Super-Homem, Barney e Bob esponja. Sou precursora desse método e espero que todos os profissionais o utilizem. Mas, para concretizar tal processo, é necessária uma estrutura adequada.
Tudo começa na sala de espera, com uma fonte de água e brinquedos educativos para relaxamento. Na sala da consulta se inicia o passeio para o planeta da Dentilândia, onde tanto a cirurgiã-dentista quanto a secretária recepcionam a criança fantasiadas de coelhinhos, ursinhos ou palhaços. O paciente também recebe uma fantasia a sua escolha e óculos escuros dos mais diferentes formatos. Ao olhar para cima, encontrará um trenzinho circulando; todo o ambiente é enfeitado com macroescovas e pedrinhas coloridas. O fundo musical é recheado com contos odontológicos, que ensinam o que são as cáries, placas bacterianas e como evitá-las. Um ‘escovódromo’ com espelho em formato de dente é utilizado para ensinar como escovar os dentes com a ajuda do sr. Jacaré Dentão. Nesse mundo encantado o refletor passa a ser o sol, a caneta tríplice a chuva e o vento, a alta rotação o avião e a baixa rotação o trenzinho. É uma linguagem figurada que leva a criança a utilizar sua imaginação e tornar sua visita ao dentista um programa divertido. Após cada consulta a criança escolhe um brinde e, no final do tratamento, recebe um diploma. Com isso, os olhares desconfiados das crianças foram trocados por lindos sorrisos. E isso não tem preço!”


fonte: Issuu
Imagem: Issuu
Revista Pais e Filhos