ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





domingo, 10 de outubro de 2010

Técnicas de sedação permitem tranquilidade ao paciente

A sensação de medo da sedação é muito comum entre as pessoas. No Brasil, quase 30% das pessoas sofrem com o medo de ir ao dentista, por isso o avanço de tecnologias tem trazido novidades na área.
Segundo Dra. Ivany Kabbach - professora do Curso de Especialização em Dentística Restauradora do CETAO-SP, uma das técnicas que tem sido utilizada no Brasil é a Sedação, que permite a diminuição do nível de consciência do paciente, não afetando sua habilidade de respirar e responder à estimulação física e comando verbal do dentista.
A sedação é realizada por um médico anestesiologista que aplica um medicamento sedativo na veia do paciente antes do início do tratamento odontológico. Na sequência o dentista dá início à sessão e o médico anestesiologista permanece na sala durante todo o procedimento, monitorando o paciente, e acompanhando sua recuperação.
Um dos tratamentos mais usados na Europa e EUA, e que começa a ser usado em larga escala no nosso país é a Analgesia Inalatória por Oxido Nitroso e Oxigênio, também conhecido como "gás do dentista". Administrada através de uma máscara nasal a Analgesia provoca leve sedação no paciente, que tem uma sensação de "bem estar" durante a inalação.
O óxido nitroso mantém o paciente acordado, e tranquilo, conversando normalmente com o dentista.
Além dos pacientes ansiosos e que têm medo de dentista é indicado para crianças, idosos (mesmo os que possuem doenças crônicas como cardiopatas e hipertensos), para tratamentos longos e demorados, e pacientes especiais"- finaliza Dra. Ivany.
(Dentistry)

fonte e imagem: Dental Press