ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Câmera dental sem fio para dentistas, curiosos e Sherlock Holmes

Você já quis desvendar os “mistérios” que moram dentro da sua boca, mas o espelho, a posição e a luminosidade da sua casa não ajudaram muito, certo? Pois a Wireless Dental Camera finalmente irá matar a sua curiosidade, com facilidade e conforto, e ajudar a vida de muitos dentistas.
O aparelho é um pouco maior do que uma caneta e possui em sua ponta pequenas luzes e uma câmera de 1,3MP de resolução, que transmite as imagens do que está se passando dentro da sua boca para um receptor conectado a uma TV ou um monitor de computador, via AV ou USB.
A transmissão para o receptor, que acontece sem o uso de fios, permite uma exploração da boca de forma muito mais livre e completa. Além disso, o aparelho já vem com capas plásticas descartáveis, que garantem a utilização do aparelho de forma higiênica tanto por dentistas em seus consultórios, como por uma família de voyeurs do universo bucal.
A Wireless Dental Camera é mais surpreendente do que parece. O aparelho pode ser utilizado em outras ocasiões, como para investigar o couro cabeludo, função útil para cabeleireiros. Além disso, a câmera de alta resolução permite obter uma visão mais minuciosa da pele do corpo, auxiliando o trabalho de dermatologistas, por exemplo.
Outros usos podem ser feitos de acordo com sua curiosidade e bom senso, é claro. A criatividade é o limite. Tenho certeza que Sherlock Holmes também descobriria ótimos usos para esse gadget. O aparelho custa $95.92. Uma verdadeira pechincha para curiosos, detetives e dentistas.

fonte e imagem: Tech Tudo