ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dentifrício sueco adota bisnaga plástica biodegradável

Especializada no desenvolvimento de produtos de higiene pessoal com apelo natural, a sueca Allveggie acaba de lançar aquela que afirma ser “a primeira pasta de dente do mundo em bisnaga plástica biodegradável”.
A extrusão do tubo e a injeção da tampa são feitas na Suécia pela Tectubes com base no Bio-Flex, resina da alemã FKuR obtida do ácido polilático (PLA, resina derivada do amido de milho ou outras fontes vegetais). “O uso de um bioplástico nesse tipo de aplicação foi um desafio”, afirma Johan Barkentin, encarregado do projeto na Tectubes. “Tivemos de assegurar a compatibilidade entre os diferentes componentes e combiná-los com boas propriedades de conversão”.
As bisnagas plásticas formam um mercado emergente para os plásticos “verdes”. Diversos fornecedores têm investido nessa direção, entre eles a inglesa M&H e a brasileira C-Pack – que em 2010 anunciou o desenvolvimento de uma solução desse tipo, voltada inicialmente a cosméticos.

fonte e imagem: Embalagem Marca