ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





sábado, 12 de fevereiro de 2011

Loco Abreu lança moda com protetor bucal personalizado

A camisa 13, o cabelo e a cavadinha são marcas registradas. Mas Loco Abreu pode ter lançado mais uma moda. Na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Fluminense, no último domingo, o atacante usou pela primeira vez um protetor bucal. O acessório é personalizado com a bandeira do Uruguai e a reprodução de seu autógrafo.
O atacante tomou a iniciativa de usá-lo depois de uma palestra dos dentistas alvinegros ao elenco mostrando a importância do acessório.
- Além do Abreu, foram confeccionados os protetores para os goleiros Jefferson, Renan e Milton Raphael. Eles são feitos sob medida, baseados no molde do jogador. Como são específicos para o futebol, têm boa retenção e estabilidade, além de não atrapalharem a fala ou a respiração - explicou Gustavo Ferreira, coordenador do departamento odontológico do Botafogo.
O equipamento é fabricado pela Bioforce, empresa que trabalha em conjunto com o Botafogo. Produzido a partir do polímero EVA (Etil Vinil Acetato), ele oferece proteção às articulações, aos dentes e à gengiva.
- Sua principal utilização é para aumentar o desempenho dos jogadores, pois existem artigos provando que protetores bucais ajustados por dentistas melhoram o equilíbrio e a respiração do atleta, adicionando mais oxigênio à sua musculatura - afirmou Cornelis Springer, presidente da Bioforce.

fonte e imagem:Globo Esporte