ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como Quitéria Chagas, adultos vencem o medo de sorrir com aparelho ortodôntico

Quando coloca o salto alto e os adereços coloridos, Quitéria Chagas vira um mulherão nas quadras de samba. Sinônimo de sensualidade, a dançarina, modelo e atriz abusa da própria beleza na profissão. Por isso, o medo de parecer uma adolescente ao colocar aparelho nos $aos 30 anos foi enorme.
— Tive um problema com os sisos inclusos e fui orientada a usar aparelho ortodôntico, para não agravar a situação no futuro. O esforço vale a pena — conta a musa da Vila Isabel, que pretende, em breve, trocar o atual por um modelo de aparelho mais discreto.
Enquanto os adolescentes abusam das cores e dos efeitos chamativos, os adultos querem fugir dos aparelhos ortodônticos. Famosas como Taís Araújo, Deborah Secco e Gisele Bündchen já mostraram que esse medo virou bobagem. Quem não investiu na correção dos dentes quando criança, não precisa ficar no arrependimento, estampando um sorriso torto na vida aulta. A nova geração de aparelhos é bem mais discreta e aceita.
— Existem várias opções: desde os metálicos até os de porcelana, de safira e o lingual. O aparelho lingual autoligado é o mais moderno de todos, por ser colado por trás dos dentes, ficando realmente invisível. Os valores podem $de R$ 10 mil a R$ 20 mil — explica o cirurgião-dentista André Moreira, que tem consultórios na Barra, no Centro e no Leblon.
Essas opções de aparelhos autoligados oferecem mais um benefício: não precisam das famigeradas borrachinhas — motivo de muitas reclamações —, e o atrito é reduzido. Com isso, o alinhamento é mais rápido, a higiene, mais fácil, e o tratamento, mais confortável. Além disso, o cliente pode visualizar os resultados antes de remover o aparelho. Tantos pontos positivos só aumentaram a presença de pessoas com mais de 25 anos nos consultórios de ortodontistas.
— As pessoas querem se sentir seguras para sorrir e o $ortodôntico de adultos vem libertando muita gente dos dentes desalinhados. Estes resultados são percebidos pelos amigos, que também vão procurar soluções para os seus problemas estéticos — diz André, lembrando, no entanto, que o aumento dessa procura não acontece apenas por vaidade: — Algumas pessoas procuram usar aparelho porque têm dificuldade de higienizar dentes muito apinhados ou precisam recuperar o espaço de um dente perdido para fazer um implante. Se o problema não é resolvido, a tendência é que piore com o tempo, aumentando as chances de desenvolver problemas como bruxismo, cáries e gengivites.

fonte e imagem: Jornal Extra