ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 7 de junho de 2011

Menina nasce com dentes no Hospital Santa Lydia

Uma criança nasceu com dois dentes, no Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto. Alana Pires Jacinto Ladeia tem apenas cinco dias de vida e precisou passar por dois consultórios de dentistas no período.
O caso é raro, mas não é considerado um problema. "Não acontece frequentemente, mas não é impossível e não é patologia", diz a professora de odontopediatria Alexandra Queiroz, da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão, que afirma que não existe explicação para o fato na literatura médica.
A mãe de Alana, a autônoma Andréia Pires Jacinto Ladeia, 33, disse que tomou um susto. "Quando ela nasceu, os médicos me disseram que era uma inflamação, que logo iria passar. Na última quinta-feira vi que era um dente", conta.
Alana já tem um dente bastante evidente na gengiva inferior e outro começa a aparecer. Por isso, ela foi a dois dentistas nesta sexta-feira.
"Passei em dois postos de saúde para tomar vacina. Em ambos, ela passou por dentistas", diz a mãe.
Por enquanto, os dentes de Alana não atrapalham a mãe durante a amamentação. "[Médicos] Me disseram que vai incomodar um pouco sim, mas por enquanto não sinto dores", afirma Andréia.
"Se o dente for muito afiado, é possível fazer um arredondamento, até para não machucar a língua dela e o peito da mãe", diz a professora Alexandra.
Andréia afirma que a pressa é comum entre a família dela. "Tenho um filho de 16 anos que não nasceu com dentes, mas começou a andar, a falar e a comer antes da hora", brincou a mãe, que mora no Jardim Novo Mundo, zona Leste de Ribeirão.

fonte e imagem:Jornal A Cidade