ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 7 de junho de 2011

Mulher americana ganha sotaque europeu após passar por cirurgia nos dentes

Em novembro de 2009 a norte-americana Karen Butler, de 56 anos, precisou fazer uma cirurgia dentária e acabou saindo do consultório com sotaque europeu.
Além de ter ficado com a fala diferente, a mulher ainda carrega uma dentadura. As informações são do jornal britânico The Telegraph.
Karen tinha todos os dentes superiores e precisou remover os inferiores por causa de uma gengivite.
Uma semana depois, o inchaço tinha ido embora, mas ela ainda estava falando estranho. Seu dentista disse que ela só tinha que se acostumar com os dentes novos.
Como percebeu que algo estava estranho, resolveu pesquisar na internet e se diagnosticou com a Síndrome do Sotaque Estrangeiro, uma condição médica com apenas algumas dezenas de casos documentados.
A síndrome é muitas vezes o resultado de lesão cerebral, embora seja rara. A maioria dos neurologistas vai ver pelo menos um caso em sua carreira, disse Helmi Lutsep, professor do Departamento de Neurologia da Universidade de Oregon, que afirmou ser um fenômeno normal.

fonte e imagem:R7