ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25 de Novembro - Dia Nacional do Doador de Sangue

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue.
O gesto pode ser realizado pela grande maioria da população, mas muitas pessoas sentem medo. No entanto, para cada cirurgia de adulto são necessários pelo menos três bolsas de sangue, enquanto um transplante de coração exige pelo menos 20 bolsas.
Para ser doador de sangue, basta estar em boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, mais de 50kg e apresentar documento com foto. As mulheres precisam estar sem doar sangue a pelo menos dois meses e os homens a três meses. Mulheres grávidas e pessoas que tenham tatuagem ou piercing a menos de um ano não podem doar. Deve-se evitar ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da doação.
A maioria dos locais de coleta funcionam apenas na parte da manhã. O Hemorio atende pacientes durante todo o dia. Após a doação, o doador ganha um dia de folga.

Onde doar?

>> Hemorio - Rua Frei Caneca, 8, Centro. Informações: 2332-8611
>> Instituto Nacional de Cardiologia (INC) - Rua das Laranjeiras, 374, Laranjeiras. Informações: 2285-3344 ramal 2215
>> Instituto Nacional do Câncer (INCA) - Praça da Cruz Vermelha 23, 2o andar, Centro. Informações: 2506-6021 / 6580 / 6064

DOE SANGUE E AJUDE A SALVAR VIDAS!!!

fonte: Jornal O Dia
Imagem: Fametro