ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Urso de zoo no interior de SP passa por limpeza dentária

O urso americano do zoológico Quinzinho de Barros, de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, passou nesta sexta-feira (26) por uma limpeza nos dentes. Para sedar o animal, que pesa 188 kg, foi preciso convocar uma equipe. Ao todo, 13 veterinários e tratadores levaram quase uma hora para fazer Peter, de 10 anos, ser anestesiado.
Os exames são necessários porque há quase duas semanas o urso não estava se alimentando direito. Com o urso “dormindo”, os veterinários puderam analisar os dentes dele, mas não encontraram o problema que deixou o animal sem apetite. Para aproveitar o sono profundo do animal, a equipe fez uma limpeza preventiva dos dentes.
Os dentes sempre foram uma preocupação para os funcionários do zoológico. Um problema dentário pode influenciar na alimentação do animal e provocar sérias doenças, como problemas cardíacos.
No zoológico de Sorocaba, os animais passam pelo dentista em média uma vez ao ano. Em setembro passado, quem passou pelo mesmo procedimento foi a tigresa do zoo.

fonte e imagem: G1