ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 9 de novembro de 2010

Comer peixe para ter dentes saudáveis

Investigadores americanos verificaram que uma dieta rica em ômega 3 – presentes em alguns peixes, marisco e frutos secos, por exemplo – pode prevenir e tratar eficazmente a Periodontite, uma doença inflamatória da cavidade oral que atinge os tecidos de suporte do dente, a gengiva, o osso e os ligamentos do dente.
Atualmente, os tratamentos para esta patologia consistem no combate à infecção bacteriana. “O tratamento tradicional da doença periodontal tem envolvido principalmente a limpeza e a administração de antibióticos. Portanto, a terapia dietética, se for eficaz, pode ser um método mais barato e mais seguro para a sua prevenção e tratamento”, destaca Asghar Naqvi, um dos autores do estudo realizado na Universidade de Harvard.
Além disso, o investigador destaca que “dado as evidências da ação do ômega 3 nas doenças inflamatórias crônicas, é possível que a sua ingestão para o tratamento da Periodontite tenha o benefício acrescido de prevenir outras doenças crônicas associadas a inflamações”.
(Odontocases/Ciência Hoje)

fonte e imagem: Dental Press