ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jovem vai parar no hospital após engolir escova de dentes

Uma adolescente está há três meses com uma escova de dentes dentro do estômago. A jovem, de 17 anos, mora no Pará e sofre de bulimia, um transtorno alimentar grave. Ela tenta emagrecer de qualquer maneira.
A jovem engoliu a escova há três meses. Mas só na semana passada ela procurou um médico, depois de contar para o namorado o que havia acontecido. “Falei com ele sexta-feira porque eu me sentia acuada, tinha medo do que iam falar, tinha medo deles brigarem, essas coisas..."
Elisabeth Lezy, psicanalista, explica: “É como se fosse ligado a conflitos em relação à culpa. E isso leva a um quadro melancólico, depressivo grave. Os pais têm que estar muito atentos para essa situação. De preferência que possam jantar e almoçar com os filhos, que possam o máximo possível estar junto, que possam ter um diálogo mais próximo".
Os médicos afirmaram que a adolescente não corre risco de vida. Nos próximos dias será decidido como a escova será retirada do corpo da jovem: por endoscopia ou se ela vai precisar ser operada.

fonte e imagem: G1