ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chimpanzé viciado em cigarro é acolhido em Curitiba

Um chimpanzé viciado em cigarro ganhou uma segunda chance para uma vida saudável em um santuário do Paraná, após ser resgatado por defensores dos direitos dos animais de um zoológico no Líbano.
Omega, de 12 anos, foi recebido este mês em uma fazenda na Grande Curitiba, uma casa muito mais espaçosa do que a jaula em que passou seus últimos oito anos.
Membros da organização não-governamental Animals Lebanon o encontraram preso em uma jaula fumando cigarros e entretendo visitantes no zoológico de Ansar, no Líbano.
Omega, de 60 quilos, desenvolveu o vício pela nicotina depois de fumar cigarros aparentemente jogados fora por visitantes. Quando era mais jovem, também fumava narguilés e divertia clientes em um restaurante libanês.
O animal está isolado em uma casa enquanto veterinários realizam exames para diversas doenças e fazem um tratamento para o vício e os dentes, que ficaram amarelos e acumularam tártaro devido aos anos de fumo.
A integração de Omega com outros chimpanzés será realizada lentamente, pois ele nunca interagiu com um animal de sua espécie antes. Quando estiver pronto, será levado a uma área semelhante ao seu ambiente natural dentro da fazenda.

fonte e imagem: Jornal Extra