ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chega ao Brasil novo implante de zircônia

A Intermedic Technology, empresa que representa a alemã Z-Systems no Brasil, traz para o mercado brasileiro o novo implante dentário de zircônia, material cerâmico de alta precisão.
De acordo com os cirurgiões-dentistas e pesquisadores da Z-Systems para a América Latina, Paulo Leme e Carlos Veloso Salgado, que intermediaram a vinda do produto, o material foi desenvolvido levando em conta a preocupação com a saúde do paciente.
O principal benefício da zircônia, segundo eles, é que o material cerâmico é livre de metais e, por isso, não provoca reações alérgicas no organismo. Além disso, tem maior biocompatibilidade que os materiais usados até hoje e possui a cor branca, que favorece a estética, pois imita o natural.
Outras vantagens são a redução no tempo de procedimento, uma vez que apresenta menos peças para encaixe, ou seja, 18 para quatro, e o tempo de aplicação de apenas 45 minutos, incluindo assepsia, anestesia e acomodação.
Os cirurgiões observam também que o processo de fabricação da zircônia é totalmente exclusivo, desde a escolha da matéria-prima pura até o processo denominado Bio Hip, alcançando as propriedades exatas compatíveis com a demanda de um implante bucal.
Contudo, neste primeiro momento, somente os cirurgiões-dentistas Paulo Leme e Carlos Veloso Salgado estão certificados pela Z-Systems para executar a técnica no Brasil. A certificação nacional para os demais profissionais está prevista para o mês de outubro deste ano e estará disponível somente para 20 dentistas brasileiros, que possuam perfil qualificado.

fonte e imagem:http://www.dentalpress.com.br