ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





domingo, 15 de agosto de 2010

Perca o Medo do Dentista

Novos produtos e técnicas garantem um tratamento livre de ansiedade para quem sofre com os procedimentos odontológicos

A agulha da anestesia e o barulho da broca sempre foram os grandes inimigos dos que relutam em ir ao dentista. Agora, esses medos podem ficar para trás. As novidades científicas e tecnológicas da odontologia permitem que o paciente sinta-se mais confortável e relaxado no consultório e consiga passar por tratamentos sem traumas. Máscara que toca mp3 e faz massagem facial (foto ao lado), remédios homeopáticos que deixam o paciente mais calmo e o uso de hipnose durante cirurgias são algumas das novidades.
“Algumas gotas podem reduzir a tensão quando há um medo crônico, estresse ou temor de agulhas e também durante um procedimento cirúrgico como uma extração, do qual o paciente sente mais medo”,diz o dentista homeopata Marco Antônio Kulik.
Para diminuir a tensão, outro lançamento é a máscara que toca música e massageia o rosto.“A máscara tem nove bolsas de massagem facial e um controle pelo qual o paciente pode baixar músicas do computador e controlar o que ouve”, explica o gerente de marketing da fabricante do produto Brasil Medic, Júlio Cesar Barbosa.
Se mesmo assim o medo persistir, a hipnose pode ser uma técnica útil na hora de combatê-lo.“Sob hipnose, o paciente consegue imaginar que está em outro lugar e fica menos tenso”,diz o dentista e psicanalista Miguel Angel Singh Gil.

fonte e imagem:http://www.gazetadopovo.com.br