ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Respirador Bucal

Respiração pela boca desde a infância deforma a face e prejudica a saúde

A respiração é um movimento natural e involuntário do corpo. Entretanto, quando o processo acontece por um longo período apenas pela boca, não havendo inalação pelas narinas, problemas prejudiciais são desenvolvidos para a saúde e estética da face.
Segundo o Cirurgião-Dentista e doutor em Ortodontia, Cássio Selaimen, a respiração pela boca desde a infância causa deformidade da face devido à má postura dos ossos, resultando no crescimento inadequado.
Deficiências nas narinas ou nas amígdalas causam a obstrução nasal, influenciando no sono e no desempenho da criança, como explica Cássio.
Se a incidência for frequente, os pais devem fazer uma consulta médica, especialmente por volta dos cinco anos, com o Otorrino, Odontopediatra ou Ortodontista. A respiração pela boca está associada a diversos fatores que incluem desde alergias até o desalinhamento dos dentes.
Os pais devem procurar ajuda quando identificarem gengivas avermelhadas, ronco noturno, baba no travesseiro e mastigação deficiente. Se o problema não for tratado no início, pouca coisa poderá ser feita para reverter o quadro.

fonte e imagem: clicRBS