ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

5 dicas para quem pretende fazer Odontologia

1º – Certifique-se que você gosta de gente: Se a resposta for “não” nem continue a ler o resto. Pra ser dentista tem que gostar. MUITO. Não adianta enxergar cifrões na boca dos pacientes. Você simplesmente não os terá se assim fizer. Mas garanto que o reconhecimento pelo trabalho bem feito tem um sabor inigualável.

2º – Não seja nojento(a): 100% do tempo de sua vida clínica o dentista lida com saliva, sangue ou até mesmo outros fluidos corporais mais nojentos. Não dá pra perder o apetite todo dia.

3º – Goste de estudar: Por mais que eu tente explicar o quanto é preciso estudar, ainda vai ser pouco. Tenho 13 anos de formado e continuo estudando. Ainda não sei nada.

4º – Não namore: Por vários motivos. Além de te tirar o foco, tenho a obrigação de dizer que Odonto é “o curso”. Entrar nele namorando é talvez a maior burrice que um cidadão pode cometer. Falo por experiência própria.
 
5º – Não espere ficar rico: Pode até ser que isso aconteça, o que eu particularmente acho improvável, mas eleve sua expectativa até no máximo “uma vida confortável”. Mais que isso pode ser decepcionante.

E aí ??? Concordam ??? Discordam ??? Acrescentam algo ???

fonte: Blog Vida de Dentista