ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A moda é arrancar os dentes da frente. Você faria?

Não pense que o hábito de extrair os dentes anteriores superiores é uma coisa nova. Na África do Sul, especialmente da Cidade do Cabo, isso já acontece há mais de 60 anos. É uma moda que atinge homens e mulheres que querem ficar mais bonitos.
Oito é o número ideal de dentes a serem extraídos, os incisivos, caninos e os primeiros pré-molares. Os jovens chamam a moda como “o sorriso de Cape Flats”, como homenagem ao bairro onde estão muitos praticantes desta modificação corporal.
Isso não quer dizer que estas pessoas andam por aí sem os dentes. Locais de trabalho e outras situações sociais obrigam os praticantes desta moda a terem um sorriso completo. Elas procuram dentistas para a produção de próteses removíveis, sendo que muitas delas são decoradas com ouro e pedras preciosas.
Um professor da faculdade de odontologia da University of Western Cape afirma que toda semana muitos jovens vão lá para terem seus dentes saudáveis removidos, o que a ética da profissão proíbe. Isso não quer dizer que estas mesmas pessoas não acabem procurando profissionais que aceitam um pagamento maior para realizar as extrações. Na semana seguinte os mesmos jovens vão à faculdade para pedir próteses.
(Oddity Central)

fonte e imagem: Site Pipoca de Bits