ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aparelhos Estéticos - Invisalign

O que é:
O Invisalign é um novo recurso de tratamento ortodôntico, que tem feito muito sucesso nos EUA, indicado para as pessoas que não querem ou não podem ter aparelhos colados aos dentes. Tratam-se de plaquinhas transparentes e removíveis, confeccionadas para alinhar os dentes. Essas plaquinhas recebem o nome de "alinhadores" ou Aligners e são desenvolvidas utilizando-se uma moderna tecnologia de computação tridimensional.

Como funciona:
Os alinhadores devem ser utilizados constantemente, devendo ser removidos somente para comer, beber e para fazer a higiene bucal. A cada nova visita ao Ortodontista o tratamento é verificado, e se tudo estiver correndo bem, um novo par de alinhadores é dado ao paciente.
O tempo de tratamento depende muito do tipo de problema ortodôntico, mas como apenas pequenos problemas podem ser tratados com o Invisalign, o tempo de tratamento também é proporcionalmente menor.

Resultados:
Nem todos os problemas ortodônticos podem ser resolvidos com o Invisalign. Pequenos apinhamentos ou espaços entre os dentes são geralmente as situações mais indicadas para a utilização do Invisalign. Casos mais complexos também podem ser tratados com o Invisalign, mas as vezes, ao final do tratamento, para se atingir um resultado melhor, alguns detalhes precisam ser corrigidos com aparelho ortodôntico fixo.

Custos:
A empresa Invisalign se encontra nos EUA e todos os "alinhadores" são confeccionados no exterior. Os custos do tratamento com o Invisalign são portanto maiores do que com aparelhos ortodônticos convencionais.

fonte: http://www.ortosite.com.br

Imagem:www.kfo-frankfurt.de