ODONTOLOGIA ESTÉTICA E REABILITADORA

"A Saúde Começa Pela Boca!"





Blog destinado a pacientes e profissionais da Odontologia. Com informações sobre prevenção,tratamento dentário ,estética,implante,humor,curiosidades,novidades,entre outros.





SEJAM BEM-VINDOS!





domingo, 2 de maio de 2010

Piercing na Boca


Usar piercing na língua, lábios ou bochecha não é novidade. Mas o aumento no número de adeptos nos preocupa cada vez mais.
As complicações que a colocação do piercing pode causar vão desde as mais comuns, como infecções,sangramento,dor e inchaço, dentes quebrados ou arranhados, tecidos rompidos, até reações alérgicas severas,perda de sensibilidade na língua,doenças transmissíveis pelo sangue (Hepatites B, C, D e G) e Endocardite Bacteriana.
Outro fator preocupante são as más condições de higiene de muitos estabelecimentos que oferecem a colocação de piercings. Isso triplica os riscos.
Hábitos de higiene do próprio adolescente, principalmente durante o tempo de cicatrização, são outro fator determinante para o surgimento de problemas de saúde.
Os próprios profissionais indicam alguns cuidados, como chupar gelo para reduzir o inchaço, escovar os dentes sempre que mastigar ou fumar, limpando bem a língua, usar soluções anti-sépticas três a quatro vezes ao dia durante o tempo de cicatrização e uma vez ao dia durante todo o período em que estiver usando o adereço, evitar bebidas alcoólicas e os beijos nessa fase mais crítica e mastigar com cuidado para não morder ou engolir a esfera.
Por conta de todos esses problemas é que dizemos que colocar piercing na boca é uma escolha entre vaidade e saúde, e cá pra nós que tendo em mente todos esses riscos, não há vaidade que compense não é?

fonte: Autor:Ivan Valle (Ortodontista e diretor do Oralface Institute)
http://www.sitemedico.com.br/

Imagem: http://www.dabocapradentro.blogtv.uol.com.br